quarta-feira, 25 de junho de 2014

Viagem com o bebê - Poços de Caldas

Olá! Meu nome é Thiara Ney e esse é meu primeiro post aqui no Papo Maternidade! De agora em diante estarei por aqui muitas vezes, para contar para vocês um pouco da minha experiência como mãe também! Sou mãe da Alice, de 1 ano e 6 meses, e a Andressa e eu tocamos muuuitas figurinhas desde a gravidez. É muito bom ter com quem compartilhar não só as dúvidas, mas os erros, os acertos e os anseios.

O papo de hoje é sobre viagem com os bebês. Meu marido e eu sempre viajamos muito antes de a Alice nascer, e quisemos manter as viagens mesmo com ela pequena. Afinal, quer coisa melhor do que conhecer lugares e pessoas novos? E assim ela já vai se acostumando ao nosso ritmo de vida, que amamos e queremos mesmo passar para ela.

Fonte: Arquivo pessoal

Uma das primeiras viagens maiores que fizemos foi para Poços de Caldas, em Minas Gerais. Fomos quando ela tinha quase 4 meses, de carro, e foi tudo muito tranquilo. Alice dormiu praticamente toda a viagem (pouco mais de 5 horas) e foi o seu recorde de horas de sono na época. Fiquei com medo de ela ficar irritada se acordasse para mamar, então deixei dormir até chegarmos ao hotel.

Uma coisa ruim que não pesquisamos e não nos programamos é que na estrada de São Paulo para Poços não há muitos pontos de parada. Na época a Alice só mamava no peito, e para amamentar eu precisaria tirá-la da cadeirinha. Para isso precisávamos parar, mas da metade da viagem em diante simplesmente não há onde parar! Agradeço a Deus por ela ter dormido tanto e não ter precisado mamar, senão teria que ser no acostamento, o que é extremamente arriscado.

O hotel que nos hospedamos foi o Estalagem do Café, que fica bem no centro da cidade e é excelente, com o melhor café da manhã do Brasil. O único contra é que é um hotel pequeno, e para ir para os quartos é preciso subir escadas. Foi um tal de sobe com o carrinho, desce com o carrinho, etc.

No primeiro dia fomos passear na praça principal de Poços, que é deliciosa. Alice ficou super tranquila em seu Canguru, pendurada no papai, e ficava muito animada quando via outras crianças brincando. Parecia querer sair do colinho e ir correr também.

Fonte: Arquivo pessoal


No segundo dia fizemos o passeio de teleférico/bondinho e ela foi muito mais valente do que eu! Dormiu durante o passeio, enquanto eu só tremia com aqueles chacoalhões todos.

Também aproveitei para visitar duas amigas muito queridas que moram em Poços, e assim o feriado de páscoa terminou super rapidinho. Foi um passeio maravilhoso, e nossa bebezinha sem dúvidas curtiu muito a mudança de ares.

Se tiverem alguma dúvida sobre algum detalhe da viagem, é só perguntar aí nos comentários. Ficarei super feliz em compartilhar!

2 comentários:

  1. Adorei a dica, Thiara!
    Em abril, na páscoa, fomos com a Leticia para Porto Alegre. Na época ela tinha 6 meses e se comportou super bem!! rsrs
    A viagem de avião dura pouco mais de 1 hora, ela mamou durante a decolagem e dormiu. Só acordou quando já estávamos nos preparando para pousar, tanto na ida quanto na volta.
    Em Porto Alegre alugamos um carro e fomos conhecer Gramado e Canela, que são cidades bem próximas também.
    Recomendo para quem tem bebês também, foi uma delícia!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei Dani! Morro de vontade de conhecer Gramado, mas tenho tanto medo do frrrrio. Viajei de avião com a bebê tbm, mas preferi ir para Vitória, calor, risos.
      Logo logo farei um post sobre a viagem de avião, que é super tranquila, mas nos deixa um pouco tensas, né?!
      ;)
      Bjos!
      Thi

      Excluir