quarta-feira, 9 de julho de 2014

Milium Sebáceo – O que são essas bolinhas?

A Manu nasceu com umas bolinhas branquinhas amareladas no nariz. Eu achava muito esquisito, parecia uma espinha ou cravo. Eu não sou muito encanada, mas fiquei encucada com aquilo.

Quando fui a primeira consulta na pediatra eu já logo perguntei “Doutora o que são essas bolinhas? A Manu sempre vai ter isso?”.

IMG_1959

A Doutora deu uma risada e pediu que eu não me preocupasse, aquelas bolinhas são chamas de Milium Sebáceo, normal em bebês recém nascidos, com o passar dos dias elas iriam diminuir e em alguns meses sumir, não era necessário nenhum tratamento.

Eu fiquei bem aliviada e foi dito e feito, em poucos meses a Manu já tinha um nariz lisinho!

IMG_2207

Fonte: http://www.pediatraonline.com.br/carlosmfrancisco/Artigo/?artigoId=7426

Nenhum comentário:

Postar um comentário