quinta-feira, 26 de junho de 2014

Viagem com o bebê - O que não pode faltar na mala

A cada viagem que fazemos é um Deus nos acuda para tentar não esquecer de nada. É quase impossível, claro! Na última eu esqueci a pasta de dentes, minha e da bebê. Em outra esqueci o secador de cabelo, e era uma cidade fria e não ficamos em hotel, fez a maior falta. No fim, sempre fica alguma coisa de fora.



Para tentar minimizar os riscos eu sempre pego um bloquinho ou o aplicativo de notas do celular e vou anotando tudo o que não pode faltar durante alguns dias, uns 4 mais ou menos. Aí quando chega a hora de fazer as malas é só ir ticando o que já foi e o que ainda tenho que pegar.

Hoje vou compartilhar com vocês minha última lista. Pode ser que várias coisas vocês não precisem, já outras podem ser super importantes e você nem tinha lembrado. O ideal é usar uma lista como base e fazer a sua própria, a cada viagem.


Uma outra dica boa é usar um aplicativo para fazer as malas. Eu já usei o Get Malas Checklist e é super bom. Mas confesso que eu gosto mesmo é do bloco de notas. Acho mais fácil de marcar sempre que lembro de alguma coisa.

Para mim o importante meeesmo é lembrar do leite e das mamadeiras, caso o bebê não mame mais no peito, da escovinha de mamadeira, das fraldas, lencinhos e pomada preventiva de assaduras. Também não pode esquecer o filtro solar e as vitaminas e remédios que o bebê tome. Para todo o resto a gente dá um jeito, nem que seja comprando de última hora num mercadinho perto de você.

E vocês, como fazem para não esquecer de nada? Alguma dica especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário