quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Resort com o bebê - o que considerar na hora de escolher?

Quando Alice tinha apenas 10 meses tiramos uma semana de férias e fomos para a praia. A pediatra já havia autorizado que ela tivesse contato com a areia e que entrasse em piscina, então aproveitamos para fazer uma das coisas que mais amamos na vida: viajar!

Foram algumas semanas de planejamento para escolher o lugar ideal, e muita muita muita pesquisa. É claro que o preço falava bem alto, mas levar em conta a estrutura para receber bebês também é preciso.

IMG_7996

Abaixo algumas dicas do que avaliar ao escolher o hotel para passar as férias:

Copa baby
Ter copa baby é essencial. Confesso que já fomos para um hotel sem a copa baby, e que eu esqueci a escova de lavar mamadeiras em casa. Foi uma enorme dificuldade. Lavávamos a mamadeira com a água quente do banheiro, um Deus nos acuda. O ideal é que a copa baby ofereça micro-ondas, escova de lavar mamadeira, água quente, água filtrada, detergente e esponja, cadeirão para alimentação e guardanapos.

Berço e banheira
Ligue no hotel e pergunte se eles dispõem de berço para o bebê. Na maioria é só solicitar. Em muitos eles oferecem também a banheira pequena para dar o banho mais confortavelmente no bebê. Alice se divertiu mesmo foi tomando banho na banheira grande

Piscina para os babies
É super importante que a piscina seja separada. As crianças maiores de 5, 6, 7 anos entram pulando, fazendo bagunça, jogando água para todos os lados, assustando os bebês. Quando tem piscina só para os bebês é muito mais tranquilo e todos aproveitam mais.

IMG_8223

Lugar para deixar as papinhas
Eu levei as papinhas dela todas congeladas, mas não cabiam no pequeniníssimo freezer do frigobar. Fui orientada então a escrever o nome e o número do quarto em todas e deixar na cozinha. Eles acomodaram todas dentro de um grande pote e congelaram. Quando íamos almoçar ou jantar era só pedir a papinha e eles já traziam uma aquecida.

Verificar se servem suco natural
Nessa eu me dei mal. Tinha certeza que teria suco natural, e não levei. Aí que durante os dois primeiros dias peguei suco e dei para a Alice, e somente no terceiro dia percebi que o suco tinha aspecto de artificial, e foi aí que perguntei. Foi batata, o suco era concentrado, e eles não faziam suco natural. Acabamos substituindo os suquinhos por água de coco e dávamos muitas frutas durante o dia.

Brinquedoteca baby
Nos primeiros dias que estávamos no resort choveu, e não tínhamos muitas atividades ao ar livre. A brinquedoteca foi essencial. Alice passava boa meia hora escorregando e indo para lá e para cá, com seus primeiros passinhos tortos.

IMG_8079

Para mim esses são os principais aspectos, e os mais importantes. Se vocês tiverem mais alguns para contribuir, é só anotarem abaixo que a gente atualiza o post. Ah, e não esqueça de levar um chapéu, protetor solar e copinho para água (é super importante oferecer água mineral para o baby o tempo todo).

Em tempo: o resort que escolhemos foi o Vila Galé Eco Resort Angra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário