Decidir como comemorar o batizado é sempre uma pedra no sapato. Não sei como foi com vocês, mas a igreja que batizei a Alice começava a cerimônia 9h, e terminava por volta de 10h30. Queríamos comemorar logo na sequência, mas é super difícil decidir o que servir nesse horário. Café da manhã tão tarde? Almoço tão sendo? E foi então que optamos pelo “brunch”, uma combinação de café da manhã + almoço (do inglês breakfast + lunch).
Confesso que nào foi fácil. Acordei às 5h da manhã para arrumar o salão de festas, e estar com tudo pronto antes das 8h30, para ainda trocar a Alice e estarmos pontualmente às 9h na igreja. Minha mãe e os padrinhos da Alice ajudaram muito, e foi essencial ter contratado uma copeira e um garçom para cuidarem de tudo durante a festa.
No cardápio teve:
- salada de alface, tomate, cenoura, azeitona e croutons servida em taças
- quiche de queijo
- quiche de alho poró
- torta de frango
- torta de palmito
- pães de queijo
- pães variados
- frios variados
- lanchinhos no pão preto com queijo minas e azeitona
- lanchinhos de muçarela e salame
- bolos de sabores variados
- suco de laranja
- 6 tipos de chá
- café expresso e chocolate quente
Também preparei uma mesa de bolo e doces, para o começo da tarde, com salada de fruas, leite condensado, vidrinho com balas de coco, vidrinho com brigadeiro, barrinhas de chocolate, caixinha com biscoitinhos amanteigados, copinhos de chocolate com beijinho, bombons e cakepops, além do maravilhoso bolo preparado pela minha tia e minha mãe.
A festa foi um sucesso, uma comemoração diferente, mas deliciosa e super informal. Se quiserem algumas dicas para prepararem o brunch de vocês, que também podem incluir massa ou escondidinho no cardápio, é só falar. Vou adorar ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário