Bom gente, essa é uma pergunta difícil de responder, né!? Afinal, cada um sabe onde seu calo aperta, e a chegada de um bebê realmente acaba com nossas contas bancárias.
O que eu posso dizer é que registrar a gravidez vale sim a pena, seja de forma profissional ou não. Se você tem uma graninha para fazer o ensaio com um profissional, faça. Para mim valeu cada centavo, amo ver as fotos do meu ensaio, foi um dia extremamente especial, e vai sabe se vou ficar grávida de novo um dia, né?!
Se você não está podendo pagar um profissional para fazer as fotos, não tem problema. Chame aquela sua amiga ou amigo que comprou uma máquina semi-profissional recentemente para passar uma tarde em um parque ou jardim bonito que tenha perto da sua casa. Você terá fotos lindas e a amiga/amigo ficará super lisonjeado e feliz com o convite.
Aqui no post mostro para vocês algumas fotos que fiz com a minha amiga fotógrafa Glau Macedo, do Quitandoca Fotografia. A Glau atende em Brasília, mas aproveitei uma fugidinha dela para São Paulo e agendei meu ensaio para as 32 semanas de gravidez. As fotos foram feitas no jardim do Museu do Ipiranga.
Ou seja, como já disse acima, registrar sempre vale a pena. Seja de forma profissional ou não. Só tome muito muito muito cuidado com os charlatões. Cuidado para não sair pagando por ensaios com fotógrafos que você não conhece, que nunca viu nenhuma foto. Já tive uma conhecida que saiu toda feliz para fazer as fotos e o resultado foi catastrófico. O fundo do “estúdio” era um lençol branco, e pedacinhos do chão de ardósia apareciam em todas as fotos. Uma lástima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário