terça-feira, 27 de maio de 2014

BPA Free - Você sabe o que é isso? Muito importante!

BPA é uma substância popularmente conhecida como Bisfenol A, utilizada na produção de policarbonato, que é um componente do plástico e tem como característica a transparência, a resistência térmica e mecânica.

Adivinhou onde esse material é usado? Sim, nas mamadeiras e copinhos infantis, além de outros inúmeros materiais plásticos.

Estudos recentes geraram muita polêmica sobre o BPA, levantando dúvidas quanto à sua segurança. Isso abriu discussão sobre o assunto em diversos países. Em 2010, a Organização Mundial da Saúde se aprofundou nesse assunto e concluiu que ainda é incerto o resultado da toxidade desse material para o homem, mas por precaução, alguns países inclusive o Brasil, optaram por proibir a fabricação e produção de mamadeiras que contenha o Bisfenol A.

Lembrando que para as demais aplicações (pratinhos de plástico, copinhos, colheres...) o BPA ainda é permitido.

Mamães, acho que na dúvida não vale arriscar né? Procure produtos que informem a composição na embalagem e que digam que são BRA FREE.

Eu, comecei a procurar produtos com essa informação inclusive para mim e para o meu marido, acho que na dúvida, melhor não usar né hehe



Fonte: http://www.inspiredwater.org/2012/08/did-you-know-that-mavea-is-bpa-free/

Fonte: http://portal.anvisa.gov.br/wps/portal/anvisa/anvisa/home/alimentos/!ut/p/c4/04_SB8K8xLLM9MSSzPy8xBz9CP0os3hnd0cPE3MfAwMDMydnA093Uz8z00B_A3cvA_2CbEdFADQgSKI!/?1dmy&urile=wcm%3Apath%3A/anvisa+portal/anvisa/inicio/alimentos/publicacao+alimentos/bisfenol+a

Nenhum comentário:

Postar um comentário